Webinares temáticos: “Vivência do espaço habitacional em tempos de confinamento social”

7 de Maio, 2020
printscreen dos intervenientes

Para ajudar no apoio aos idosos que se mantêm confinados em casa devido à pandemia do novo coronavírus, os entrevistadores da Plataforma Radar participam semanalmente em Webinares Temáticos através dos quais desenvolvem técnicas como escuta ativa, comunicação assertiva, conversa empática e muitas outras técnicas psicossociais.

Além de assegurar que estão garantidas as necessidades humanas básicas, como a alimentação e medicação, os entrevistadores desempenham um papel fundamental junto da população mais frágil da cidade, ao ouvirem os desabafos e conversarem sobre os assuntos do dia a dia.

No passado dia 7 de maio, teve lugar a sessão temática “Vivência do espaço habitacional em tempos de confinamento social“, que contou com a participação do arquiteto António Carvalho.

A Unidade de Missão Santa Casa para o Programa “Lisboa Cidade para Todas as Idades” está, desde o início da fase de emergência decorrente da pandemia, a proceder ao contacto com as pessoas com mais de 65 anos de idade que estão registadas na plataforma RADAR, num total de cerca de 30 mil pessoas.