Breves2022-04-08T10:26:27+00:00

Breves

Para manter um contacto próximo com a população, levamos a cabo atividades no exterior por forma a propagar o espírito, a rede comunitária e o sentimento de pertença territorial.

Veja as últimas ações de rua, visitas a radares comunitários, contactos presenciais individualizados ou a participação da equipa em eventos da comunidade.

Sessão de esclarecimento – Alcântara

5 de Junho de 2024|

Foi na tarde do passado dia 5 de junho, na Biblioteca de Alcântara, que teve lugar uma sessão pública de esclarecimento, dinamizada e organizada pela Comissão Social daquela freguesia, e que decorreu no seguimento de uma sessão pública na qual foram ouvidas as necessidades da população +65 anos. O encontro de dia 5 procurou, assim, trazer respostas no âmbito dos temas da mobilidade, cultura, direitos sociais e saúde. Seguiu-se o momento do lanche e de convívio, com a entrega de um postal com o resumo das necessidades verificadas pela população +65.

Idosos informados sobre apoios sociais

29 de Maio de 2024|

Um grupo de idosos teve oportunidade de, através de uma sessão no Centro Comunitário de Telheiras, obter conhecimentos sobre as diversas prestações da segurança social, critérios e como recorrer às mesmas. Foram ainda dadas a conhecer as diversas atividades que o Centro promove, o que viabilizou, de modo significativo, o diálogo e a interação entre participantes.

Caminhada animou Festival de Telheiras

29 de Maio de 2024|

Inserida no Festival de Telheiras, foi organizada uma caminhada que possibilitou agilizar a interação entre participantes e equipa, bem como contactar com a natureza, trabalhando a motricidade e promovendo o bem-estar, num passeio que decorreu entre o Centro Comunitário local e o Campo Grande.

Festival e jogos terapêuticos em Telheiras

27 de Maio de 2024|

A atividade Festival de Telheiras/Jogos Terapêuticos decorreu no Centro Comunitário e permitiu demonstrar e experienciar diferentes tipos de jogos que têm como objetivos trabalhar diferentes funções cognitivas, tais como perceção, atenção, memória e linguagem, entre outras.

Dia do Canto com mais de duas dezenas de participantes

22 de Maio de 2024|

A Fundação Liga acolheu o Dia do Canto, atividade que contou com 23 participantes. Para além de estimular a interação entre participantes e entre a equipa dinamizadora, o objetivo passou por viabilizar a mobilização de diversas funções executivas, tais como: atenção, perceção, leitura e memória.

Evento Multa Moral, Alvalade

21 de Maio de 2024|

Decorreu no passado dia 21 de maio, em Alvalade, o evento denominado “multa moral”, no sentido de sensibilizar a comunidade para o impacto que determinados comportamentos têm na vida de pessoas com mobilidade reduzida. Paralelamente, pretendeu-se fomentar a participação cívica e alertar para as questões de cidadania. Participaram moradores 65+ nesta atividade dinamizada pela Casa Pia.