RADAR testou audição da população em Santa Maria Maior

7 de Fevereiro, 2024
carrinha do Projeto RADAR

Rastreios foram realizados em iniciativa conjunta com os diversos parceiros.

O Projeto RADAR, juntamente com os parceiros Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, PSP e Audio2Saude, levou a cabo um rastreio auditivo à população daquela freguesia. Para isso foi colocada uma Unidade Móvel da Unidade de Missão Lisboa Cidade de Todas as Idades na Rua da Mouraria, nos arredores da Praça do Martim Moniz.

Foram rastreadas, de forma gratuita, um total de 55 pessoas, pelo que o balanço da iniciativa foi muito positivo. Entre as pessoas que participaram nos rastreios estiveram utentes do Centro Social Polivalente São Cristóvão e São Lourenço, bem como alunos da Universidade Sénior. De resto, não foram apenas habitantes da freguesia de Santa Maria Maior que visitaram a Unidade Móvel, mas também das freguesias de Arroios e da Misericórdia, uma vez que trata-se de uma localização central e o evento foi previamente divulgado nas redes sociais da Junta de Freguesia.

De referir que estiveram presentes agentes da PSP do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, da 2.ª Esquadra, para darem a conhecer à população a Pulseira Estou Aqui Adultos.