Durante o mês de outubro, festas, passeios e outras atividades multiplicaram-se por algumas freguesias da cidade de Lisboa, com um único propósito: celebrar a população sénior.
O calendário anual revela que outubro é um mês com uma forte ligação às pessoas mais velhas. Começando no dia 1, em que se assinala o Dia Mundial do Idoso, passando pelo 28, Dia Mundial da Terceira Idade; e terminando a 31, altura em que o mês do idoso termina oficialmente. Os seniores são, no 10º mês do ano, os protagonistas principais!
Cerca de 70 idosos assistiram, logo no primeiro dia do mês do idoso, a três concertos que tiveram lugar no Palácio Baldaya, em Benfica, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia da localidade, onde não faltaram as equipas do projeto RADAR a acompanhar e a sensibilizar a população mais velha. O mesmo aconteceu noutras datas e bairros, como no dia 13, na Quinta do Charquinho, no dia 21, nas Pedralvas ou no dia 28, no Calhariz. Em todas as iniciativas, foram vários os utentes da instituição que marcaram presença, onde também não faltaram as equipas do RADAR que procuraram sensibilizar a população sénior para o período de pós confinamento.
No dia 15, também a freguesia da Misericórdia juntou cerca de 40 seniores para uma autêntica viagem ao passado, onde tiveram a oportunidade de praticar alguns dos mais emblemáticos jogos tradicionais portugueses, como o jogo da macaca, do galo, da malha, entre outros. A equipa do RADAR também esteve presente nesta ação, aproveitando, uma vez mais, para divulgar o projeto da instituição e estabelecer laços de confiança com a população sénior.