Cada postal valeu um abraço em Belém

29 de Dezembro, 2023
Senhor com postal de natal nas mãos

Iniciativa, que teve o Projeto Radar como parceiro, teve como principal objetivo combater a solidão da população 65+ da freguesia.

O Projeto Radar foi um dos parceiros da iniciativa de proximidade “1 Postal = 1 Abraço”, em parceria com a Junta de Freguesia de Belém e a Rádio Freguesia de Belém. Esta iniciativa tem como objetivo combater a solidão da população 65+ da freguesia, procedendo à distribuição de abraços em forma de postais natalícios elaborados e desenhados por alunos do Agrupamento de Escolas do Restelo.

Voluntária entrega e lê postal de Natal a idosa na janela

O Radar, a Junta de Freguesia e a Rádio Freguesia de Belém distribuíram, durante quatro dias, os postais tendo recolhido depoimentos em áudio dos idosos, sendo que o programa irá para o ar em janeiro de 2024 na Rádio Freguesia de Belém.

A Antena 1 acompanhou uma das visitas de entrega de postal que proporcionou o encontro de duas das crianças que elaboraram o postal com a pessoa que o recebeu, tendo elaborado uma reportagem sobre a iniciativa. A reportagem está disponível aqui.