É mais um parceiro fundamental para levar a cabo a missão do projeto junto das pessoas 65+ residentes no concelho de Lisboa.
Arrancou a primeira formação aos utilizadores da plataforma RADAR do Regimento de Sapadores Bombeiros (Focal Points) para a capacitação da utilização desta plataforma colaborativa, que já conta com cerca de 35 mil pessoas 65+ integradas no projeto e 4.300 Radares Comunitários.
O projeto RADAR tem-se afirmado cada vez mais como uma ferramenta bastante importante na abordagem à problemática do envelhecimento, em particular às pessoas 65+ em situação de maior vulnerabilidade e/ou isolamento social e solidão não desejada, promovendo a partilha de informação, conhecimento e recursos entre as entidades parceiras, de forma a ativar as respostas mais adequadas às necessidades identificadas.
A dinâmica colaborativa estabelecida pelo RADAR tem procurado identificar novos parceiros críticos para o reforço e consistência do trabalho desenvolvido. Recentemente integrado no projeto, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa, garante a segurança de pessoas e bens na cidade, através de ações de socorro e prevenção e colabora na atividade de proteção civil. Esta entidade tem um histórico reconhecido pela cidade no apoio às pessoas idosas mais isoladas, em particular pela atividade desenvolvida pelo NISAC – Núcleo de Intervenção Social e Apoio ao Cidadão. Por isto, é mais um parceiro fundamental para levar a cabo a missão do RADAR junto das pessoas 65+ residentes em Lisboa.