Depois do sucesso na edição do ano passado, o RADAR dedicou as suas segundas jornadas às freguesias do norte de Lisboa, para reflexões e partilha de conhecimentos.
O projeto RADAR realizou na passada sexta-feira, 19 de abril, no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, no Lumiar, as suas segundas jornadas, dedicadas às freguesias da zona norte de Lisboa – Carnide, Lumiar, Santa Clara, Olivais e Parque das Nações.
Com a “casa cheia”, representantes das várias organizações parceiras do projeto tiveram a oportunidade de partilhar ideias, perspetivar o futuro e consolidar todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos.
A sessão de abertura ficou a cargo de Sérgio Cintra, administrador de Ação Social da Santa Casa, da vereadora dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Sofia Athayde, do comissário da Polícia de Segurança Pública, José Morais, da diretora clínica dos Cuidados de Saúde Primários da Unidade de Local de Saúde Santa Maria, Eunice Carrapiço e da diretora adjunta do Instituto de Segurança Social, Sandra Marcelino.
A presidir os vários momentos que marcaram o dia esteve Mário Rui André, Coordenador da Unidade de Missão, Lisboa Cidade Todas as Idades, associada ao Projeto RADAR.
O resto do dia foi dedicado a várias mesas redondas e conversas informais, nas quais participaram representantes dos vários parceiros estratégicos do projeto, que refletiram sobre o trabalho desenvolvido pelo RADAR em Lisboa e a importância do mesmo para combater o isolamento social da população mais idosa da cidade.