Breves2022-04-08T10:26:27+00:00

Breves

Para manter um contacto próximo com a população, levamos a cabo atividades no exterior por forma a propagar o espírito, a rede comunitária e o sentimento de pertença territorial.

Veja as últimas ações de rua, visitas a radares comunitários, contactos presenciais individualizados ou a participação da equipa em eventos da comunidade.

RADAR na Feira da Saúde de Arroios

19 de Abril de 2024|

O projeto RADAR esteve presente em mais uma edição da Feira da Saúde de Arroios, que decorreu de 8 a 19 de abril na freguesia. Promovendo desde workshops e oficinas informativas a palestras e rastreios de saúde, este evento ofereceu orientações e recursos valiosos para o bem-estar da comunidade e para capacitar os indivíduos para melhor cuidarem da sua saúde.

Café RADAR recordou o 25 de Abril

11 de Abril de 2024|

O café RADAR passou na Promotora Bar, em Alcântara, no âmbito do Grupo de Envelhecimento e das comemorações do 25 de Abril. Sob o lema “Os Proibidos do 25 de Abril”, a população 65+ relembrou histórias e momentos caricatos durante a sua juventude. Participaram utentes de duas instituições, CURPIA e Associação "O Ninho", assim como técnicas da Câmara de Lisboa, CURPIA, GEBALIS, Santa Casa e Junta de Freguesia.

Caminhada assinalou Dia Mundial da Atividade Física

5 de Abril de 2024|

A convite da 28.ª Esquadra do Policiamento de Proximidade da PSP, o RADAR, juntamente com vários parceiros, esteve presente numa caminhada pela Ajuda e por Alcântara, no âmbito do Dia Mundial da Atividade Física. O objetivo foi fomentar a prática de atividade física junto da população 65+.

Café Azul do Tejo acolheu tertúlia

21 de Março de 2024|

As técnicas do programa “Sempre Acompanhados” dinamizaram a Tertúlia Café Radar no Café Azul do Tejo no dia que marcou o início da primavera. A ocasião reuniu os moradores do Bairro Gebalis e de outros lotes, onde se encontraram vizinhos que não saem de casa regularmente - um deles não ia à rua há um ano e a última vez que o havia feito tinha sido no café radar de 2023.

Rastreio testou coração da população 65+

19 de Março de 2024|

O projeto RADAR promoveu, em parceria com a Junta de Freguesia do Lumiar, um rastreio cardiovascular dinamizado pela Farmácia Holon do Campo Grande. A ação decorreu no Largo de São Vicente, contou com 20 participantes e integrou nove novas pessoas na plataforma.

Ação de rastreio

15 de Março de 2024|

O projeto RADAR, juntamente com a Junta de Freguesia da Ajuda, desenvolveu, no passado dia 15 de março, no Bairro 2 de maio, uma ação de rastreios à tensão arterial e à glicemia, levados a cabo pela Farmácia Mendes Gomes, Radar Comunitário da Freguesia. A iniciativa pretendeu levar a população do bairro a sair de casa.