Concurso Boas Práticas

Concurso de identificação de “Boas Práticas na prevenção e combate ao isolamento social e solidão não desejada na cidade de Lisboa”.

Interreg Europe - Korale

O Programa “Lisboa, Cidade Com Vida Para Todas as Idades” convida-o a participar no concurso “Boas Práticas na prevenção e combate ao isolamento social e solidão não desejada na cidade de Lisboa. Esta é uma oportunidade para partilhar experiências e projetos que visam o combate ao isolamento e promoção da participação social dos cidadãos de Todas as Idades nas dinâmicas comunitárias e territoriais. Queremos não apenas dar visibilidade a estes projetos, mas também identificar as boas práticas que poderão tornar-se objeto de política pública em contexto urbano a nível nacional, europeu e internacional.

Se tem em mãos um projeto/programa que visa o combate à solidão e ao isolamento social, participe!

As duas boas práticas melhor classificadas serão convidadas a participar no próximo encontro da equipa KORALE, que irá decorrer em Viena, na Áustria nos dias 3 e 4 de dezembro de 2024.

Regulamento do concurso
PDF 1MB

Formulário de candidatura

Campos de preenchimento obrigatório assinalados com *

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Aceda à Informação sobre o Tratamento de Dados Pessoais na prestação de serviços da Unidade de Missão para o programa "Lisboa, Cidade Com Vida Para Todas as Idades", e dê o seu consentimento no campo abaixo.

Projeto

Envolvimento noutro projeto Interreg? *

Responsável pelo projeto

Identificar a abrangência territorial onde decorre a boa prática

Âmbito territorial *
Nível de implementação *

Informações sobre o projeto

Descrição sucinta da Boa Prática: identificar que necessidade pretende satisfazer, o que pretende alcançar. Este resumo será usado para efeitos de divulgação.

Não ultrapassar as 300 palavras

Qual é o problema abordado e o contexto que desencadeou a introdução da Boa Prática? Como é que a Boa Prática atinge os seus objetivos e como é implementada (metodologia, inovação, relevância, eficácia, sustentabilidade)? Quem são as principais partes interessadas, os parceiros envolvidos (formais ou informais) e os beneficiários da iniciativa?

Não ultrapassar as 900 palavras
dd/mm/aaaa
dd/mm/aaaa

Descrição dos recursos materiais, humanos, financeiros ou outros necessários para a implementação da Boa Prática.

Não ultrapassar as 300 palavras

Porque esta iniciativa é considerada uma Boa Prática? Indicar evidencias factuais que demonstrem o sucesso ou fracasso da Boa Prática. Que desafios foram enfrentados no processo de implementação, lições aprendidas.

Não ultrapassar as 300 palavras

Explique por que razão considera que esta prática é potencialmente interessante para implementação noutras regiões. Isto pode ser feito, por exemplo, através de informações sobre os principais fatores de sucesso ou dificuldades de uma transferibilidade.

Não ultrapassar as 300 palavras

Elementos complementares